quinta-feira, 17 de março de 2011

Ser Mulher

O que significa ser uma mulher hoje em dia? A resposta varia muito conforme a idade desta mulher, mas há uma característica que exigimos de todas – que sejam independentes. A resposta para a pergunta não parece ser muito difícil se não colocarmos tal palavra. A pergunta passa a ser: O que significa, hoje em dia, ser uma mulher – acima de tudo – independente?

Há alguns anos, talvez ainda na primeira metade do século passado, nós não tínhamos muitas opções. Ser mulher significava, na maioria dos casos, ser casada, cuidar de um lar e dos filhos, ter cuidado especial com o marido e, aos poucos, com os mais velhos da família. Depois da revolução da pílula, do voto feminino, e de mais alguns hippies e revoluções no caminho, uma mulher precisa ser mais do que isso.
Tive uma semana difícil, e pela primeira vez na vida desejei ser homem... Sinceramente, é muito cansativo ter que ser eficiente, ter que ser sempre educada, gentil, ter a fala doce... estar com a maquiagem e o cabelo impecáveis ou ao menos apresentáveis, vestir-se bem e usar salto... e quando vc simplesmente está cansada e tem uma atitude diferente todos arregalam os olhos, e se você fosse homem provavelmente ouviria algo do tipo “grosso!” e logo tudo ficaria bem!!!
Eu concordo com o texto, e gosto de ser delicada, gosto de me cuidar e me sentir bonita, gosto de ouvir elogios, e que as pessoas digam que eu sou doce, muito embora a minha profissão não permita tudo isso as vezes... a questão é, todas nós precisamos de um refresco as vezes e ao invés de cuidarmos queremos ser cuidadas!!!
Desculpem o desabafo... momento carência!!!
Ps.: não se preocupem a vontade de ser homem já passou... não viveria sem poder usar saias!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário